Conecte-se conosco

Polícia

Agente penitenciário é preso por matar torcedor do Palmeiras ao redor do estádio

Publicado

em

Foto: Divulgação

Preso por matar a tiros um torcedor do Palmeiras, após a derrota do time no Mundial Interclubes, o agente penitenciário José Ribeiro Apóstolo Júnior deve ser ouvido em uma audiência de custódia neste domingo (13), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Esse tipo de audiência deve ser realizada, obrigatoriamente, em até 24 horas depois da prisão de pessoas, para que o juiz de plantão avalie a situação do preso e a necessidade de mantê-lo detido.

Foto: Divulgação

Em depoimento à Polícia Civil, Apóstolo Júnior alegou que atirou “em legítima defesa”, porque, segundo ele, foi cercado por outros torcedores e, mesmo dizendo que também era palmeirense, teve o celular roubado.

O agente penitenciário alegou em depoimento que só atirou quando foi atacado por torcedores que o perseguiam. Ele tem porte e posse de arma.

Os tiros do agente penitenciário mataram o torcedor Dante Luiz, 42 anos, que foi atingido na região do tórax e chegou a ser socorrido para o Hospital das Clínicas.

Além do torcedor morto, outro palmeirense ficou gravemente ferido e teve fratura exposta. Três policiais militares também se feriram na confusão e um outro torcedor foi preso por supostamente tentar atropelar policiais que estavam de moto.

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade