Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil deflagra operação para combater corrupção por meio de emendas parlamentares na SEJUCEL

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), deflagrou na manhã desta terça-feira (22), a primeira fase da denominada “Operação Fomentum”, que visa o cumprimento de 30 (trinta) mandados judiciais de busca e apreensão em residências e empresas nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, bem como o bloqueio judicial de valores disponíveis em contas correntes.

A ação é resultado de investigação de crimes de apropriação de recursos públicos por particulares, corrupção, falsificação documental e de associação criminosa.

São investigados os representantes de duas entidades esportivas, servidores públicos estaduais, assessores e ex assessores parlamentares e empresários.
Os elementos até agora amealhados indicam que, pelo menos no período compreendido entre 2017-2019, valores destinados por emendas parlamentares, por meio de Termos de Fomento da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL – para duas entidades privadas sem fins lucrativos, com o objetivo de promoção de eventos esportivos, podem ter sido desviados em favor dos investigados, com vultosos prejuízos para o erário público.

Os vestígios coletados a partir das buscas auxiliarão na apuração dos fatos, a que se somará a utilização de outras técnicas especiais de investigação.

A operação conta com o apoio do Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil – DEI, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO1, da Delegacia de Combate à Corrupção – DECOR, além de Delegacias que compõem o Departamento de Polícia Especializada – DPE – e de Delegacias de Ji-Paraná e de Ouro Preto do Oeste.

O nome dado à operação, Fomentum, está relacionado aos Termos de Fomento celebrados pela SEJUCEL, a partir dos quais o dinheiro público foi destinado e desviado por alguns dos investigados.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade