Conecte-se conosco

Polícia

Rússia é banida de competições internacionais, e pode ficar fora da Copa do Mundo de 2022

Publicado

em

Foto: Divulgação

Após forte pressão e federações pela Europa, a Fifa decidiu banir a Rússia das competições internacionais neste domingo (27/2). Desta forma, o país pode ficar de fora da Copa do Mundo com as cores da Federação Russa. Para entrarem na disputa, eles terão que jogar pela “União de Futebol da Rússia”, em situação semelhante ao que ocorre com os atletas olímpicos.

Na prática, os jogadores poderão atuar normalmente, mas o hino russo não será tocado antes das partidas e os jogos que forem de mando da Rússia serão disputados em campo neutro com portões fechados. A decisão tem prazo indeterminado e poderá ser reavaliada de acordo com os acontecimentos durante o conflito.

A entidade máxima anunciou ainda que as sanções podem ficar ainda mais severas caso a guerra se mantenha. A Fifa condenou o uso de forças por parte da Rússia e expressou solidariedade a todos os atingidos pelos conflitos desencadeados desde a última quinta.

A Federação Polonesa já havia anunciado que não enfrentaria os russos na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Fonte: Metrópoles

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade