Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil desarticula organização criminosa e prende casal e cadeirante por homicídio

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (29/03/2022), a Polícia Civil e Polícia Militar de Alta Floresta D´Oeste/RO deflagraram a operação denominada “Penumbra”, em reposta à apuração de homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas e receptação ocorridos na municipalidade.

Cerca de 25 policiais, incluindo o policiamento do Canil de Cacoal/RO, cumpriram quatros mandados de prisão preventiva e mandados de busca nas casas dos investigados.

O delegado Eduardo Calixto explicou que o alvo principal da operação, foi a apuração do crime de homicídio que vitimou MARCO VINICIO PORTO, em 16/02/2022, devido a dívidas referente à compra de drogas.

A vítima foi executada disparos de arma de fogo, enquanto estava em sua casa. A PMRO foi acionada e se depararam com o corpo de MARCO estendido no chão, ensangüentado, com sinais de disparos de arma de fogo pelas costas e com cortes de lâmina no pescoço, que cortaram sua traquéia. O Médico Legista fez a autópsia e retirou dois projeteis do corpo da vítima.

Foram presos V. M. de F. (de 40 anos) e sua esposa C. P. M. (de 32 anos) investigados pelo homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa, bem como A.R.C. (de 33 anos), que é deficiente físico e se locomove por meio de cadeira de rodas, mas também é investigado por participação nos crimes.

Ocorre que, por ocasião do cumprimento dos mandados de prisão e de busca contra o casal, os cães farejadores encontraram droga escondida na carenagem da motocicleta e os policiais encontraram drogas na casa. Assim, os dois foram presos pelo flagrante por mais um crime de tráfico de drogas, passando a responder a mais um inquérito policial.

Foi cumprido também mandado de prisão na casa de E. P. de S. (de 42 anos), que além de investigado por tráfico de drogas, também já respondia por receptação. Na data de hoje, foram encontrados na casa dele diversos objetos, que foram recolhidos por possivelmente terem sido recebidos de viciados em drogas, como pagamento por droga.

O Capitão PM DENIS, comandante da PMRO em Alta Floresta D´Oeste, ressaltou que o sucesso dos trabalhos se deu graças à união de forças entre as forças de segurança, que não mediram esforços na apuração dos crimes, buscando sempre defender a sociedade.

O nome “Operação Penumbra” é uma referência ao fato de que o crime de homicídio foi cometido na calada da noite, sob as sombras da escuridão, o que dava a certeza da impunidade. O que os criminosos não contavam, era com a ação firme e eficaz das Polícias Civil e Militar de Alta.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário