Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil desarticula organização criminosa suspeita em fraudar receitas médicas

Publicado

em

Foto: Divulgação

Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Itapuã D´Oeste-RO com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes, deflagrou nesta sexta-feira(20/05) a operação denominada Amnese, em represssão a uma associação criminosa, peculato e falsificação de documentos públicos(receitas médicas) nos municípios de Itapuã D´Oeste-RO.

As investigações iniciaram a partir da denúncia de um furto de documentos no Hospital municipal de Itapuã do Oeste-RO. Na ocasião, foi sentido falta de um carimbo médico e um talão de receita controlada. Segundo o apurado, de posse dos documentos e com ajuda de funcionários do hospital, eles retiravam os medicamentos da farmácia municipal que são destinados às pessoas carentes.

As investigações estão sendo presididas pelo Delegado Sandro Moura. Os policiais qualificaram todos os envolvidos na associação criminosa. A Autoridade Policial representou pelos mandados de busca e medidas cautelares diversas da prisão, que foram autorizadas pelo Judiciário.

Nas primeiras horas desta sexta-feira, aproximadamente 50 policiais cumpriram 7 mandados de buscas e apreensão, e 3 funcionários públicos municipais foram afastados de suas funções, via medida cautelar diversa da prisão.

Anamnese (nome dado a operação) faz alusão ao procedimento médico de investigação de saúde, a partir de uma conversa inicial (entrevista) entre médico e paciente.

A Polícia Civil demonstra com essa operação que a falsificação de documentos e os crimes contra a administração pública não podem ser banalizados em uma sociedade e a busca pela justiça, proteção e paz, que é sua missão institucional.

Fonte: Assessoria de Comunicação-PCRO

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade