Conecte-se conosco

Polícia

Ex-presidiário foi morto por ter rasgado a camisa da facção PCP para entrar no CV, esclarece Polícia Civil

Publicado

em

Durante coletiva na manhã desta terça-feira (07/06), os Delegados José Marcos e Júlio César reuniram a imprensa para esclarecer a prisão de três suspeitos que executaram o ex-presidiário Wellington Oliveira de Souza, vulgo “menor”, na zona leste da Capital.

De a acordo com os Delegados, o motivo do homicídio foi por que a vítima tinha rasgado a camisa da facção PCP e mudado para a facção CV, sendo que o bairro da vítima e predominantemente dominado pelo PCP.

Crime

Vulgo “menor”, foi morto na madrugada em 08 de abril deste ano, dentro de uma residência na rua Salvador Lira, setor chacareiro do bairro Jardim Santana. No local, foi verificado que a morte da vítima foi ocasionada por disparos de duas armas de fogo, calibre 380 e calibre 38.

Investigação

Após um mês de investigações, os policiais conseguiram identificar os autores desse homicídio, todos são do PCP, sendo eles:

  • Gladson I. B. dos S.
  • Pedro H. de S. F.
  • Valderclei B. de J.
  • Lucas S. S.

Com os mandados prisão autorizados pelo tribunal do Juri, os policiais do setor de investigação iniciaram as prisões dos investigados.

Na data de ontem (06/06/2022) os policiais conseguiram dar fiel cumprimento a 03 Mandados de Prisão e obtiveram sucesso em prender Lucas S. S. e Valderclei B. de J.

Foi dado cumprimento também a prisão do investigado Gladson I. B. dos S., que já estava recolhido no presídio por ter sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pela terceira vez só no ano 2022, ou seja, dos 04 investigados 03 já foram presos e estão a disposição da justiça.

Quem são eles?

Todos tinha inúmeras passagens na esfera policial e são integrantes da facção PCP:

  • Lucas S. S.: Tinha 04 passagens na condição de infrator no Estado do Rio de Janeiro (02 porte ilegal de arma de fogo e 01 tráfico de drogas). Em Rondônia, tinha uma passagem por porte ilegal de arma de fogo.

  • Gladson Isaac B. dos S.: Possui várias passagens criminais, sendo que só no ano de 2022 já foi preso, por 03 vezes pelo crime de porte ilegal de fogo. Também é investigado como possível autor em outros homicídios.

  • Valderclei B. de J.: Possui passagens policiais na condição de infrator, sendo 01 por porte ilegal de arma de fogo e outra por receptação.


Fonte: Portal de Rondônia com informações de Polícia Civil

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário