Conecte-se conosco

Polícia

Operação ‘Praesentia’ faz varredura em presídio de Porto Velho em busca de armas e drogas

Publicado

em

Foto: Secom - Governo de Rondônia

Em uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, 42 policiais realizaram uma revista intensiva na Penitenciária Edvan Mariano Rosendo, localizada em Porto Velho.

A operação visa intensificar o controle e manter a segurança dentro dos estabelecimentos penais do Estado. A ação tem como objetivo fortalecer a segurança dentro das unidades, acentuando a presença operacional da polícia e retirando possíveis materiais ilícitos das celas.

Em quatro horas de operação, 40 policiais penais do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – Gape, dois policiais civis do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Rondônia – Denarc com três cães farejadores realizaram buscas na unidade, que atualmente possui 508 reeducandos. Um pelotão do Patamo do Batalhão de Choque, com o efetivo de 19 policiais militares realizou ronda ostensiva durante toda a operação na parte exterior do presídio.

Durante às buscas foram encontrados sete aparelhos celulares, alguns invólucros com aproximadamente 150 gramas de substância, possivelmente maconha e nenhum tipo de armas.

COMBATE AO CRIME

Em menos de duas semanas é a segunda operação realizada pelo Governo. No último dia 27 de maio, foi realizada na zona Leste da Capital, a operação “Restitui”, que contou com a participação de 135 servidores entre policiais penais da Unidade de Monitoramento Eletrônico – Umesp e do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – Gape, policiais militares, policiais rodoviários federais e agentes de trânsito.

Na ocasião foram recolhidos 21 indivíduos por descumprimento das regras de monitoração eletrônica, realizadas três prisões em flagrantes por porte ilegal de arma de fogo e a prisão de um foragido da Justiça.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário