Nesta terça (20/12), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes – DEFRAUDE, deflagrou a operação para apurar o suposto golpe milionário praticado por advogado de Rondônia.
As investigações começaram há menos de uma semana, após algumas vítimas noticiarem os fatos na DEFRAUDE. O inquérito apresentou indícios que o esquema de fraude movimentou a quantia estimada a 30 milhões de reais, prejudicando vítimas em várias cidades de Rondônia e Acre.
A fraude consistia na venda de créditos de ações judiciais que não existiam, fazendo com que as vítimas lhe entregassem elevadas quantias acreditando que o recebimento seria garantido.
A operação é coordenada pelo delegado titular da DEFRAUDE, Swami Otto. A autoridade policial esclareceu que foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Porto Velho/RO, Maringá/PR, Paranavaí/PR, Londrina/PR e Feira de Santana/BA, contando com o apoio das Polícias Civis do Paraná e da Bahia.
Apesar das diligências realizadas, o advogado ainda não foi localizado para cumprimento do mandado de prisão expedido em seu desfavor, estando, portanto, foragido da Justiça.
O poder judiciário também decretou medidas cautelares de sequestro e indisponibilidade dos bens do investigado. As investigações continuam para identificar outras vítimas e localizar o foragido.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, reforçando o seu compromisso em defender a sociedade, agindo com celeridade, profissionalismo e firmeza, pede que qualquer informação sobre o caso seja fornecida na DEFRAUDE ou pelo 197 Disque Denúncia.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil