Se entregou na manhã desta quarta-feira (21/12), na delegacia de Polícia Civil do Paraná, o advogado identificado como Rodrigo Tosta Giroldo, suspeito de aplicar golpe de aproximadamente R$ 30 milhões de reais, nos Estados de Rondônia e Acre.
Relembre aqui
Os trabalhos de investigações contra Rodrigo, iniciou em Porto Velho, por meio da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (DEFRAUDE), após ele aplicar golpes em empresários e amigos de profissão.
Durante a investigação, o advogado teve a prisão decretada e foi tido como foragido da justiça, por nao ter sido encontrado pela Polícia Civil sob o comando do Delegado Swami Otto. Foi necessário então o cumprimento de algumas medidas cautelares, tais como:
- prisão preventiva;
- mandados de busca em seis locais diferentes;
- indisponibilidade e sequestro dos bens;
- quebra de sigilo bancário e fiscal;
- bloqueio de contas.
Após se entregar na Polícia do estado do Paraná, o delegado responsável sobre o caso Swami Otto foi imediatamente informado. O Serviço Aeropolicial (SAER), da Polícia Civil foi solicitado para escoltar o Rodrigo até Porto Velho, onde ele prestará esclarecimentos antes de ser transferido para uma unidade prisional.
Fonte: Portal de Rondônia