O policial militar do estado de Rondônia, identificado como Uebison Luiz dos Santos Generoso, de 41 anos, que morreu após trocar tiros com a PM/GO, na tarde desta terça-feira (14/02) em Goiás, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.
Generoso recebeu, em 2018, a medalha de mérito legislativo por atos de bravura em favor da segurança pública de Rondônia. Ele foi homenageado no plenário da casa de Leis.
Confronto
O PM estava transitando em Goiás, quando policiais do serviço de inteligência identificaram que a caminhonete Hillux em que ele transitava estava transportando drogas. Em seguida, foi realizada a comunicação com outras bases policiais, onde acabou iniciando a ação conjunta da PCRO e PRF/RO, PRF/MT, PRF/GO, PMGO (4 CRPM/45 CIPM).
A caminhonete com as mesmas características repassadas foi localizada no município de Goiás Velho. Durante a abordagem os policiais foram recebidos a tiros e revidaram a injusta ação.
Na troca de tiros o policial militar acabou sendo atingindo e não resistiu aos ferimentos. A ação policial resultou na apreensão de 58,85 kg de cloridrato de cocaína, uma caminhonete Hilux e dois presos.
Investigação
As investigações iniciaram após o irmão do policial Uebison Luiz dos Santos, o cabo do Corpo de Bombeiros de Rondônia ser preso por tráfico de drogas, no dia 07 de fevereiro deste mesmo ano.
O cabo foi flagrado com 47,64 kg de cocaína em uma caminhonete L200, na BR-364 em Porto Velho.
Fonte: Portal de Rondônia