Conecte-se conosco

Polícia

Caminhoneiro bêbado é preso após sofrer acidente próximo do Hospital de Base

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã de ontem (21), compareceu na BR 319, próximo ao Km 61, rotatória entre as avenidas Imigrantes e Jorge Teixeira, no município de Porto Velho, para atendimento a um acidente de trânsito envolvendo um caminhão SCANIA/R450 e um VW/Voyage, ambos de cor branca.

Em princípio, o motorista do automóvel realizou ligação para o número de emergência da PRF (191) e informou um incidente sem vítimas, sendo orientado para procedimentos dessa natureza. Cerca de 40 minutos depois, o homem retornou ligação registrando que o condutor do veículo de carga aparentava estar bêbado, desta forma, uma equipe que realizava comando de fiscalização na área urbana da cidade foi encaminhada ao local.

No local, após procedimentos de segurança, sinalização e ações para dar fluidez trânsito, os envolvidos foram submetidos aos protocolos administrativos para registro de acidente. Realizado o teste do etilômetro, nada foi constatado em relação ao condutor do carro. Já o teste referente ao caminhoneiro registrou o valor considerado de 0,92 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões; quantidade três vezes superior ao previsto em lei para registro de ocorrência criminal (0.30 mg/L).

Além da ocorrência, foi realizado o laudo Pericial de acidente de trânsito (LPAT). Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado à Autoridade Policial pelo crime de embriaguez ao volante (Art. 306 do CTB).

ACIDENTES EM VIA URBANA

As vias de trânsito brasileiras estão cada vez mais ocupadas. De pedestres a motoristas de veículos especiais, todos temos responsabilidades para manter uma convivência saudável. Neste contexto, a ocorrência de acidentes de trânsito é algo comum e existem alguns cuidados que podem ser tomados por qualquer pessoa para aumentar a segurança e diminuir riscos.

Ao se envolver em um acidente de trânsito ou ao presenciar um incidente desta natureza, a primeira ação é sinalizar corretamente o local, para evitar que novos eventos críticos aconteçam. Logo após, procure um local seguro FORA DA VIA e acione os números de emergência.

Caso haja vítimas, antes mesmo de ligar para a Polícia, é indicado o acionamento do socorro especializado, sendo 192 para o SAMU e 193 para o Corpo de Bombeiros.

Em colisões sem vítimas, após a sinalização do local, reforçamos a necessidade de os envolvidos DEIXAREM A VIA DE TRÂNSITO. Os danos materiais são menos graves que possíveis lesões que podem ocorrer em novos acidentes. Em um local SEGURO, liguem para o número de emergência do órgão que tem responsabilidade sobre a via, sendo os mais comuns o 191, para eventos em rodovias federais, e o 190 para situações em outras áreas.

Durante a chamada telefônica, o atendente realizará a correta orientação para uma breve solução. Em grande parte dos acidentes, NÃO É NECESSÁRIO manter os veículos na via. Basta registrar algumas fotos e vídeos e os envolvidos já podem afastar os automóveis para um local seguro, GARANTINDO A SEGURANÇA DE TODOS e a fluidez do trânsito.

Fonte: Assessoria da PRF

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade