Uma guarnição do Cavalo de Aço do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Rondônia apreendeu, na manhã desta quinta-feira (30/03), mais uma motocicleta clonada na zona leste de Porto Velho.
Durante um patrulhamento pela avenida Guaporé, bairro lagoa, um homem foi avistado em atitudes suspeitas ao entrar na rua Piratininga e estacionar em local conhecido pela guarnição onde supostamente ocorre a venda de entorpecentes. Após abordagem, o condutor informou não possuir carteira de habilitação.
Posteriormente, foi feita a checagem da placa do veículo, que não constava restrição de furto ou roubo, entretanto, o chassi da moto encontrava-se visivelmente alterado, com marcas de solda e raspagem, além de ter outro número gravado por cima. A equipe de militares conseguiu contato com o proprietário da moto verdadeira, que disse que vendeu a motocicleta há mais de 2 anos, e que a atual dona estava recebendo várias notificações de infrações de trânsito, mas que não tinha conhecimento de ter cometido tais infrações.
Após a constatação dos fatos, ambas as motocicletas foram levadas ao Departamento de Flagrantes, para realizar as medidas que o caso requer. O condutor do veículo recebeu voz de prisão pela adulteração de sinal identificador de veículo.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar