Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Ambiental apreende materiais de pesca ilegal no lago Maravilha em Porto Velho

Publicado

em

Em Porto Velho policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental  – BPA, durante patrulhamento e fiscalização fluvial no Lago Maravilha, localizaram  diversas malhadeiras armadas para captura de peixes. No total, foram apreendidas 12 malhadeiras, sendo algumas de malha inferior a 0,8 centímetros. Malhas desse tamanho são consideradas de uso proibido, independente da pesca ser profissional.

Uma delas encontrava-se armada interligando as duas margens do lago, prática esta, considera ilegal. Os materiais apreendidos no lago estavam em desacordo com o que assegura o Decreto Estadual 14.084/2009, artigo 1º, incisos XIV e XV.

O BPA salienta que apetrechos de pesca do tipo malhadeira só podem ser utilizados por pescadores profissionais devidamente registrados na colônia de pescadores da localidade, e durante a pesca com malhadeira, o pescador deve fazer o monitoramento da rede, portando a carteira de pescador e guias de pescado.

Os policiais relataram que durante a fiscalização, diversos moradores elogiaram o trabalho da Polícia Ambiental, pois a quantidade de peixes havia diminuído devido à pesca predatória com uso ilegal de malhadeiras.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade