A segunda vítima de um ataque a tiros na escola Estadual Helena Kolody, identificado como Luan Augusto, de 16 anos, não resistiu e morreu nesta terça-feira (20/06), no Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Universitário de Londrina, no Paraná.
Luan foi atingido com um tiro na cabeça na manhã de segunda-feira (19/06), após um ex-aluno invadir a escola e efetuar vários disparos contra os alunos.
O suspeito chegou no local alegando que iria buscar algumas documentações, enquanto aguardava na direção ele pediu para ir ao banheiro, porém, o atirador se direcionou ao pátio da escola onde acabou atirando contra as vítimas.
A namorada de Luan, Karoline Verri Alves, de 17 anos, morreu no local antes mesmo da chegada do socorro médico. Já a segunda vítima foi encaminhada para o hospital de urgência e emergência, mas acabou tendo morte encefálica confirmada pelos médicos plantonistas.
O atirador
O atirador é um ex-aluno da escola de 21 anos (identidade não revelada), e foi preso logo após o crime. Um senhor de 62 anos, ao ouvir os disparos saiu de uma clinica de fisioterapia onde trabalha e foi até o colégio, onde conseguiu conter o suspeito ao se identificar como policial.
Ele foi imobilizado até a chegada da Polícia Militar. Com a chegada dos policiais ele foi preso em flagrante, e de acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, outros dois suspeitos de ter ajudado o atirador no ataque a escola, também foram presos e ficarão a disposição do poder judiciário.
Fonte: Portal de Rondônia