Conecte-se conosco

Polícia

Homem acusado de estuprar e matar ex-companheira é condenado a 58 anos de prisão

Publicado

em

O Ministério Público de Rondônia obteve na última segunda-feira (26/6), a condenação a 58 anos de prisão por homicídio qualificado – feminicídio de réu que matou a ex-esposa, na zona rural do Município de Monte Negro, em 2020. O julgamento foi realizado pela 1ª Vara Criminal de Ariquemes.

O Júri teve a atuação da Promotora de Justiça Natalie Del Carmen Rodrigues de Carvalho Maranhão, que destacou as qualificadoras do crime – motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e em razão de gênero feminino (feminicídio).

Conforme denúncia do Ministério Público, em 2020, o réu estuprou a ex-companheira e a agrediu, deixando-a sangrar até a morte. A jovem foi encontrada já sem vida em cima da cama.

De acordo com o MP, a mulher vinha sendo ameaçada e perseguida pelo réu, que não aceitava o fim do relacionamento, vendo-a como um objeto de sua propriedade.

Para a Promotora de Justiça que atuou no caso, a sentença é uma clara resposta à sociedade para um crime cruel, que integra as estatísticas de feminicídio no Estado. “O MP cumpriu seu papel, atuando em defesa da vida e na busca da promoção da Justiça”, disse.

Fonte: Assessoria do MP/RO

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade