Conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso ao ser flagrado armado e com carro roubado no bairro Jardim Santana em Porto Velho

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu um suspeito ao ser flagrado com um veículo roubado e encontrava-se adulterado, além de uma arma de fogo. O caso ocorreu no setor chacareiro do bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho.

A expertise policial possibilitou por meio de pesquisas veiculares e informações da comunidade a localização de veículos que encontravam-se adulterados. Os agentes foram conduzidos à Central de Flagrantes para providências necessárias.

Arma de fogo e carro roubado são localizados

A equipe do Setor 14 Alfa, do 5º Batalhão, obteve informações de roubos ocorridos na capital praticados por elementos em um carro Sandero de cor preta. Os policiais militares souberam que o veículo estava com a placa adulterada nas imediações do setor  chacareiro do bairro Jardim Santana, local onde o veículo suspeito já havia sido avistado. A mesma equipe foi alertada por populares que o veículo Sandero de cor preta, havia acabado de passar pela avenida Amazonas, área chacareira, em alta velocidade.

Os policiais militares localizaram o veículo e na abordagem o motorista informou ser proprietário e que havia comprado há pouco tempo. Durante a pesquisa veicular, observou-se que a placa que estava no veículo abordado, de ano 2023, era uma placa de um mesmo modelo de veículo, do ano 2018, e que por meio do chassi do carro, foi possível confirmar que  se tratava de um veículo Sandero roubado de uma residência e que sua verdadeira placa seria, QRA 9H**.

Ao ser informado, o conduzido disse que teria comprado o carro em uma garagem. Como o veículo era produto de um roubo em residência, onde teriam sido levados vários objetos, o conduzido ao ser informado sobre este fato, respondeu que iria levar a equipe da PMRO até a sua chácara, para mostrar que não havia nada por lá.

Na busca, juntamente com o conduzido, foi constatado não haver os tais pertences, porém foi localizado, um revólver Cal .38, contendo cinco munições de cal 38 intactas e uma cápsula deflagrada. Como também, ao lado da arma uma cápsula deflagrada de cal 9mm. Perguntado ao conduzido se ele possuía porte ou registro da arma de fogo, este informou que não, e que teria comprado de um terceiro que não soube identificar.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao conduzido, e apresentado na Central de Polícia para providências cabíveis.

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade