Um homem identificado como Luís Carlos dos Santos, vulgo “Nono”, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (14/07), na rua T-25, no bairro Jorge Teixeira, em Ji-Paraná, cerca de 370 km de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a vítima transitava em uma bicicleta próximo de um bar, quando foi atacado com vários tiros.
Populares que ouviram os disparam acionaram uma guarnição da Polícia Militar e uma equipe do Corpo de Bombeiro, mas ao chegarem no local a vítima já estava sem vida sendo constatado o óbito pelos socorristas.
Um homem que estava na cena do crime se aproximou dos policiais, e iniciou um diálogo informando que a vítima merecia morrer, pois era ladrão. A guarnição então perguntou o nome do suspeito, porém, ele forneceu uma identificação falsa.
Posteriormente, a identidade verdadeira do suspeito foi descoberta e ele passou a ser monitorado por agentes da Polícia Civil. Ao adentrar em um terreno baldio os policiais ficaram aguardando ele retornar para ser dada a voz de prisão.
Com o suspeito os policiais localizaram um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde confessou o crime e disse que matou a vítima por “Nono” ter roubado ele.
Após a conclusão dos trabalhos periciais, foi verificado que Luís foi atingido com tiros nas regiões do queixo e pescoço, em seguida, o corpo foi liberado para uma funerária de plantão.
Fonte: Portal de Rondônia