Um adolescente de 14 anos morreu e outros três ficaram gravemente feridos após um ex-aluno da Escola Profissional Dom Bosco realizar um ataque com faca em Poços de Caldas, no Sul de Minas. As motivações ainda serão investigadas pela polícia.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), o suspeito realizou os ataques nesta terça-feira (10), na porta da escola. Ao tentar entrar, ele foi detido por adultos e pais de alunos que estava no local. Os militares chegaram rapidamente e realizaram à apreensão do adolescente.
Duas vítimas, de 14 e 15 anos, estão em estado gravíssimo e uma outra foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com suspeita de pneumotórax, e logo em seguida encaminhada para a Santa Casa de Poços de Caldas.
A Polícia Civil foi acionada e compareceu à escola para realizar as primeiras medidas e investigar o caso.
Por meio de nota, a prefeitura da cidade informou que se solidariza com os familiares e alunos da unidade de ensino neste momento “de dor e consternação”. O Executivo Municipal ainda se colocou à disposição no atendimento por meio dos serviços de atendimento e Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.
A PM ainda informou que mais informações serão divulgadas durante coletiva nesta terça.
Fonte: Hoje em Dia