Dois policiais civis de Porto Velho (RO), foram presos com quase 200 quilos de drogas no município São José dos Quatro Marcos (MT). A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (19/10).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, os Policiais Rodoviários Federais estavam realizando patrulhamento de rotina na BR-174, no município de Pontes e Lacerda (MT), quando avistaram a caminhonete Hilux de cor cinza passando em alta velocidade.
Diante do comportamento suspeito, a equipe deslocou-se para realizar a abordagem. Ao tentar aproximar do veículo, o mesmo empreendeu em alta velocidade e fugiu.
Os policiais iniciaram buscas e receberam informações que a caminhonete Hillux estava passando pelo município de São José dos Quatro Marcos (MT). Os agentes se deslocaram até o local e conseguiram localizar os suspeitos.
No momento da abordagem, os homens se identificaram como policiais civis do Estado de Rondônia e informaram que estavam armados.
Ao serem questionados sobre o motivo da viagem e o que tinham no compartimento de carga do veículo, o condutor e o passageiro demonstrou nervosismo excessivo e respostas desencontradas. Ao realizar a verificação da carga foi encontrado 3 caixas de isopor e duas malas, que ao serem abertas estavam com vários tabletes característicos de entorpecentes.
Ao realizarem a pesagem da droga, foi constatado 189 kg de substância análoga a skank e 10 kg de substância análoga a cloridrato de cocaína.
No bolso de um dos policiais civis, foi encontrado uma pequena embalagem contendo cocaína.
Os policiais foram encaminhados à Policia Federal de Cáceres/MT, na qualidade de autores do crime de Tráfico de drogas, ileso e com uso de algemas.