Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende membros de facção suspeitos de tentarem matar jovem a tiros

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da Delegacia de Extrema, realizou a prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com facção criminosa e tentativa de homicídio. A ação ocorreu no Distrito de Extrema, após intensas investigações.

No dia 04/09/2023, ocorreu um crime de tentativa de homicídio próximo ao colégio 13 de maio, onde um jovem de 19 anos foi alvejado a tiros. Após o ocorrido, a vítima foi prontamente socorrida pela Polícia Militar e encaminhada ao Hospital Regional, sendo posteriormente transferida para o Pronto Socorro João Paulo II, na cidade de Porto Velho.

Publicidade

Após uma minuciosa investigação, os dois autores da tentativa de homicídio foram identificados. Ambos são moradores do Distrito de Extrema e um deles já possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação de veículo roubado. Há suspeitas de que ambos façam parte da facção criminosa Comando Vermelho, que atua no Distrito de Extrema e em toda a região da Ponta do Abunã.

Devido à periculosidade dos suspeitos e ao histórico de crimes por eles praticados, o Delegado Odair Roberto, titular da Delegacia de Extrema, representou pela prisão preventiva dos investigados. O pedido foi deferido pelo Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho/RO, resultando na expedição de dois mandados de prisão, um em nome de D. C. d. S. K, de 24 anos, e outro em nome de E. V. A, de 19 anos, que já havia sido detido anteriormente por porte ilegal de arma de fogo quando ainda era menor de idade.

Na manhã desta terça-feira, 24/10/2023, em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos com sucesso. Os dois suspeitos foram localizados em suas respectivas residências, onde receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Extrema. No local, eles foram interrogados sobre os crimes pelos quais são investigados, visando reunir maiores informações para o andamento do inquérito policial.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade