A neném de um ano e sete meses, Clara Maria Monteiro, e sua mãe Ana Paula Melo, estão entre os 12 mortos durante queda de avião neste domingo (29/10). A tragédia aérea ocorreu em Rio Branco (AC).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a aeronave explodiu e caiu em uma região de mata de difícil acesso, próximo do aeroporto de Rio Branco.
As vítimas são dez passageiros (nove adultos e a bebê de 1 anos e 7 meses) e dois tripulantes (piloto e copiloto).
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer também se deslocaram até o local para auxiliar nas ações de resgate. O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes.
Identificação
- Alexander Bezzerra
- Francisco Eulimar
- Ana Paula Melo
- Raimundo Nonato Melo
- José Maria Epifanio
- Antonio Matos
- Antonia Elizângela
- Edineia de Lima
- Clara Maria Monteiro
- Cláudio Atílio Montari (Piloto)
- Kleiton Lima Almeida (Copiloto)
Veja o vídeo
Nota do Governo do Acre
Um avião de pequeno de porte, modelo Caravan, caiu próximo ao Aeroporto de Rio Branco, logo após a decolagem na manhã deste domingo, 29.
Dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, totalizando 12 pessoas, não resistiram ao grave acidente e morreram no local.
O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e tinha como destino o município de Envira, no Amazonas.
Após o acidente, a guarnição do Corpo de Bombeiros, que fica baseada no aeroporto, foi imediatamente acionada pelo Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), além da guarnição do 3º Batalhão, do bairro Rui Lino, o mais próximo do aeroporto, para reduzir os danos do acidente e tentar resgatar vítimas com vida.
Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam a bordo da aeronave, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente.