Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende empresário suspeito de participação no assassinato da própria esposa

Publicado

em

Na manhã de 07/11/2023, as autoridades policiais de Buritis, em colaboração com uma equipe do Departamento de Polícia do Interior (DPI), cumpriram a prisão temporária de um empresário da região, apontado como um dos coautores na morte de sua companheira, Riene Ravache Rocha Oliveira.

Riene foi assassinada a tiros de pistola, com disparos na cabeça e no pescoço, na madrugada de 03 de outubro deste ano. Após o crime o companheiro de Riene comunicou o incidente à polícia e foi interrogado no mesmo dia na Delegacia. Na ocasião, ele relatou que uma pessoa desconhecida surgiu de repente e atirou em Riene enquanto ela descia de sua motocicleta para abrir a porteira da chácara onde o casal residia.

No entanto, a perícia realizada no local do crime revelou elementos de prova cruciais, incluindo a identificação de um capacete no local, que mais tarde foi confirmado como pertencente ao próprio companheiro da vítima. Durante as investigações, um ex-funcionário do casal fugiu da cidade antes de ser encontrado pela polícia.

Além disso, a investigação descobriu que tanto o esposo/companheiro quanto o ex-funcionário apresentaram comportamentos suspeitos no dia do crime, incluindo diálogos enigmáticos na madrugada do incidente. Esses indícios levaram a polícia a suspeitar de uma espécie de código entre os dois, com um dos investigados demonstrando sinais de emoção incompatíveis com a relação com a vítima.

Após várias diligências, o Delegado do caso, Dr. Leomar Gonçalves, representou pela prisão temporária dos dois suspeitos, que foi posteriormente decretada pelo Judiciário e Promotoria de Justiça. O empresário foi preso, interrogado e encaminhado ao presídio local, onde exerceu seu direito ao silêncio com a presença de seu advogado e passou por exames de corpo de delito.

É importante destacar que o crime de feminicídio é considerado hediondo e acarreta uma pena de 12 a 30 anos de reclusão. É digno de nota que os quatro recentes feminicídios em Buritis foram esclarecidos, com todos os autores identificados e presos.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade