Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar realiza ações para combater grupo chamado ‘Rolezinho’ na capital

Publicado

em

Mais quatro veículos foram recolhidos na Operação Rolezinho”, em uma ofensiva contínua contra os chamados “rolezinhos” em Porto Velho. O Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, intensificou suas operações no  domingo, 12,  e mais um evento ilícito foi desfeito, desta vez na rua Santos Dumont, (ainda não inaugurada), resultando na abordagem de 25 veículos.

Durante as abordagens, os condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, e dos 25 testes realizados, todos apresentaram índice zero de álcool no sangue (0,00 mg/l). Apesar disso, foram confeccionados 13 Autos de Infração de Trânsito e quatro Autos de Recolhimento de Veículos. Os artigos violados durante a operação foram os seguintes: 230 V, 162 I, 164 c/c 162 I, 252 VI, 230 XIII e 162 V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esses dispositivos legais tratam de diversas infrações, incluindo condutas perigosas, desrespeito às normas de trânsito e direção sob efeito de álcool.

Além das medidas legais tomadas durante as abordagens, quatro motocicletas foram removidas para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, com base no Auto de Infração 230 V do CTB, que prevê a remoção em casos específicos, pois trata-se de conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado.

As ações do BPTran têm como objetivo coibir comportamentos irregulares que possam comprometer a segurança viária e a ordem pública. A continuidade dessas operações reflete o compromisso das autoridades em garantir um trânsito seguro e respeitoso nas vias de Porto Velho.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade