Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil elucida crime e autor é indiciado pelo Ministério Público por homicídio

Publicado

em

A Polícia Civil de Cerejeiras concluiu a investigação de crime de homicídio qualificado ocorrido no município de Cerejeiras, em que a vítima foi “Fernando Diego D. O.” de 30 anos.

Conforme restou apurado no dia 29/08/2020, às 20h10min, fora localizado um corpo em meio à via urbana, em que foi constatado que a vítima fora atingida com 6 disparos de arma de fogo na região da cabeça, falecendo no local.

Após investigação, se logrou identificar como autor do crime “R. P. M.” que teria praticado o crime após desentendimento com a vítima por conta da venda de um veículo automotor.

Ao que se apurou, o autor do fato veio até Cerejeiras para receber da vítima o veículo, sendo que após desentendimento, teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. O veículo utilizado no crime foi apreendido. A investigação foi conduzida pelo Delegado de Polícia Civil Mayckon Pereira.

Durante a investigação foram utilizadas várias técnicas e contou com o apoio do Instituto Médico Legal e POLITEC por intermédio do Perito Criminal Eloísio Vinha para o desfecho do caso, sendo produzidos laudos periciais de vestígios papilares; coleta de vestígios em local de crime; oitivas de testemunhas; análise de dados; coleta de vestígios de sangue em veículo; comparação balística em arma apreendida em outro fato; reprodução simulada dos fatos; busca domiciliares e outras técnicas que restaram profícuas em descortinar a dinâmica do crime.

O Inquérito Policial foi concluído no mês de junho de 2023, sendo ofertada denúncia em desfavor do autor do fato pelo Ministério Público que foi indiciado mas responde em liberdade.

A Polícia Civil de Rondônia possui um dos maiores índices de solução de crimes contra a vida do país, sendo considerada a 1ª do país em esclarecimento de homicídios no ano de 2020, com uma taxa de 90 % de elucidação, o que garante que o criminoso não ficará impune após a prática de um grave crime contra a vida.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade