Conecte-se conosco

Polícia

Ação rápida dos policiais militares salva a vida de recém-nascida engasgada

Publicado

em

Neste último final de semana, um automóvel adentrou o pátio do Quartel do 4° BPM na cidade de Espigão, com seus ocupantes em desespero, clamando por socorro para uma recém-nascida que estava com as vias aéreas obstruídas. A mãe segurava a criança nos braços, quando a equipe policial desembarcou da viatura que estava e foi prestar auxílio ao casal. Um policial tomou a criança em seus braços, que de imediato identificou a gravidade da situação. O bebê não respirava e apresentava uma coloração roxa nas mucosas e na pele.

Assessorado pelos colegas, o policial iniciou imediatamente a “MANOBRA DE HEIMLICH” para desobstruir as vias aéreas da pequena criança. Minutos de tensão se seguiram até que, finalmente, obtiveram-se sucesso. A criança expeliu uma quantidade significativa de secreção, seguida pelo choro vital que trouxe alívio a todos os presentes, retorno aos poucos a respirar.

Após a ação, a mãe da recém-nascida foi orientada a encaminhar a criança ao Hospital Municipal para receber cuidados médicos adicionais. Em um relato tocante, o padrinho da menor revelou que estava a cerca de 4 quilômetros do sítio, e a criança já estava engasgada há aproximadamente 10 minutos. Temendo não dar tempo de chegar ao hospital, o padrinho tomou uma decisão crucial: parar no Quartel da PM em busca de ajuda.

Ele destacou a agilidade dos policiais em iniciar os primeiros socorros como providenciais para a preservação da vida da criança. Esta ação heroica da Polícia Militar em Espigão D’Oeste não apenas demonstrou a eficiência da corporação, mas também a importância de treinamentos em situações de emergência que podem fazer toda a diferença em momentos críticos.

Fonte: Assessoria da PM/RO

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade