Conecte-se conosco

Polícia

Caminhoneiro armado é preso durante fiscalização da Operação Hórus do Batalhão de Fronteira

Publicado

em

Durante a Operação Hórus, que visa combater crimes transfronteiriços, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do BPFRON, realizou uma abordagem na avenida Rondônia, onde foi observado um caminhão boiadeiro. Ao avistar a viatura policial, o veículo parou no acostamento, levantando suspeitas devido à região ser conhecida como ponto de escoamento de drogas.

Ao dar voz de parada, utilizando sinais sonoros e luminosos, o motorista demorou a obedecer, parando além do local indicado. Após uma busca pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado. Ao questionar o motorista sobre possíveis materiais ilegais no caminhão, ele negou qualquer envolvimento.

Informado sobre a busca no veículo, o motorista consentiu, assegurando que nada seria encontrado. Contudo, durante a inspeção, uma pistola modelo Taurus PT 57SC CALIBRE 765MM, sem numeração de identificação, foi descoberta.

A arma estava municiada com um carregador contendo 10 munições intactas, e outras 10 munições estavam em uma sacola verde sob o banco do passageiro.
Ao indagar o condutor sobre a procedência da arma, ele alegou ser de sua propriedade há mais de 5 anos e ter adquirida na época pela quantia R$ 2.500,00. Quando questionado sobre a posse legal da arma, o motorista admitiu não possuir documento autorizativo.

Diante desses eventos, foi efetuada a prisão do condutor, com a devida leitura de seus direitos constitucionais, sendo encaminhado à Delegacia de Alta Floresta do Oeste-RO para as providências cabíveis.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário