Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar divulga dados da Operação Patrulhamento Rural no distritos locais

Publicado

em

No intuito de fortalecer a segurança nas áreas rurais, o 9⁰ Batalhão da Polícia Militar (BPM) iniciou, em setembro passado o Programa de Segurança Rural do Governo do Estado. O programa é desenvolvido em todo Estado, mas o 9⁰ BPM, sediado em Porto Velho, tomou a dianteira nos distritos sob seu policiamento. Os resultados são notáveis, com impactos positivos na comunidade agrícola e uma maior aproximação dos militares com os homens simples do campo.

Os números impressionam, com mais de oitocentas propriedades rurais visitadas pelas equipes do 9⁰ BPM com aplicação de 200 placas de identificação. Essas placas foram estrategicamente instaladas, proporcionando uma identificação visual essencial para a segurança das áreas monitoradas e divulgação do programa.

Os esforços concentrados desencadearam uma redução satisfatória nos índices criminais, refletindo diretamente na tranquilidade dos habitantes locais. A presença constante das patrulhas têm promovido não apenas a inibição de atividades criminosas, mas também o fortalecimento do vínculo entre a polícia e a comunidade rural.

A eficácia dessa iniciativa destaca o comprometimento do 9⁰ BPM em promover a segurança em todas as esferas da sociedade, reforçando a importância do patrulhamento rural como estratégia fundamental na preservação da ordem e bem-estar coletivo.

Um dos maiores parceiros do programa é a sociedade organizada. Boa parte dos equipamentos foi doado pelos produtores de soja que ansiavam por maior segurança nas vias vicinais, e áreas limítrofe com estados vizinhos. O medo de invasões, abigeato e furto de defensivos foi desidratado pela presença ostensiva da Polícia Militar.

Em 2024 o programa ganhará o reforço do aplicativo RAPP, que atualmente passa por melhorias e está sendo customização para melhor atender o cidadão do campo.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade