Uma mulher identificada como Maria Auxiliadora Brandão Bainn, de 35 anos, foi encontrada morta na noite deste domingo (14/01), dentro de um apartamento localizado no bairro Três Marias, zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a vítima que é deficiente visual morava com a prima, que recebia o benefício de prestação continuada para ser cuidadora de Maria.
A cuidadora ao chegar no apartamento encontrou Maria caída já sem vida. Ela acionou uma guarnição da Polícia Militar, e para os policias ela relatou que saiu na sexta-feira (12/01), e ao retornar no domingo encontrou o corpo da vítima.
Os policias constataram os fatos, e solicitaram a perícia técnica e o rabecão para os trabalhos de praxe. O perito Edson Rigoli verificou vítima já estava há mais de 24h em óbito.
Ainda segundo os policiais o apartamento estava completamente insalubre, cheio de fezes de cachorros, baratas, insetos e o odor muito forte por toda parte do interior da residência em condições sub-humana para a sobrevivência da vítima.
Após a conclusão da perícia técnica, o corpo foi removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames mais detalhados, pois, havia marcas na região do pescoço da vítima.
A cuidadora responderá por maus tratos a pessoa com resultado morte, e o caso seguirá sendo apurado.
Fonte: Portal de Rondônia