Policiais militares realizam sonho de criança de três anos em Porto Velho

Portal de Rondônia

O pequeno Miguel Cavalcante, de três anos, vivenciou na manhã desta terça-feira (16), um dia especial que vai ficar marcado em sua memória. O menino é um entusiasta da Polícia Militar, e desde cedo nutria o sonho de conhecer os serviços prestados pela instituição.

Miguel e a sua mãe, Thaina Cavalcante, foram recepcionados pelo diretor-adjunto de Comunicação Social da Polícia Militar (Dcoms), capitão PM Soares, que realizou o sonho do menino em conhecer uma viatura, bem como apresentou todas as instalações do Quartel. Thainá revelou que essa admiração pela Polícia não teve relação com familiares ou amigos próximos. “Essa admiração surgiu desde às suas primeiras palavras, eu percebi esse interesse todas as vezes que nas ruas ele avistava policiais e viaturas, era nítido sua euforia”, disse.

Thainá frisou ainda, que se sente muito feliz em ver o filho ainda tão pequeno admirando uma profissão tão nobre e importante como a Polícia Militar, ainda mais na atual situação em que boa parte das crianças ou jovens seguem o mau exemplo da criminalidade.

Na visita ao Comando-Geral da Polícia Militar, o pequeno Miguel conheceu o museu histórico da instituição, as fotos que contam a história da PM, mas o que encheu os olhos do menino, foram as viaturas Fusca e Veraneio das décadas de 70 e 80 em exposição.

Em seguida, Miguel conheceu uma viatura policial, e pode acionar o giroflex e todos os sinais sonoros. Contudo a aventura não parou por aí, o pequeno foi levado para conhecer a sede do Núcleo de Operação Aéreas (NOA), que na ocasião, foi recepcionado pelo tenente-coronel Sallé que gentilmente lhe apresentou todas as aeronaves da instituição. O menino atônito apreciou cada momento. Adentrou em todas as aeronaves e pode ver no momento a decolagem de um helicóptero que ora seguia para um chamado de apoio às viaturas.

A próxima visita foi no quartel do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) onde Miguel conheceu o veículo blindado de ações especiais “caveirão”, o setor de armamentos e bombas de efeitos morais, bem como os cães policiais do canil.
O diretor-adjunto da Dcoms, capitão PM Soares, disse que a Polícia Militar, em nome de toda a corporação, se sente honrada pela tão nobre visita. “Pude ver no olhar da criança a alegria em conhecer o nosso trabalho. Fico com o sentimento de ter contribuído com a formação de um cidadão de bem, que ainda acredita nos nossos valores de servir e proteger a sociedade”, finalizou o capitão.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade

Compartilhe este artigo
Publicidade