Policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) do 7º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, no último domingo (21), zona rural de Ariquemes, uma arma de fogo artesanal, munições e uma espécie de máscara de rosto.
Durante o patrulhamento rural de domingo, 21, uma das abordagens iniciada no Travessão B-40 Sul, zona rural de Ariquemes, levou a equipe de policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel, do 7º Batalhão de Polícia Militar, a apreensão de uma arma de fogo artesanal, munições e uma espécie de máscara de rosto.
Um homem que conduzia uma motoneta Honda Biz, placa de Buritis, foi abordado, ele não possuía carteira nacional e a moto estava com imposto atrasado desde de 2013, e ao se identificar foi constatado dois mandados de prisão em seu desfavor. Após esta informação, ele confessou a Polícia que mentiu sua identificação e que o nome que havia falado era de seu irmão, e prontificou-se a levar os policiais em sua residência onde estava sua documentação de identificação.
Na residência, no bairro Marechal Rondon, ele apresentou seu verdadeiro documento, porém durante esta ação, uma bolsa chamou a atenção dos policiais militares e ao revistarem encontraram dentro dela várias munições de diferentes calibres, uma arma de fogo artesanal calibre 22mm e uma espécie de máscara de rosto. Indícios de que aquele material poderia ser utilizado para efetuar roubos.
O homem ao ver que foi descoberto, agrediu um policial militar e tentou tomar sua arma, outro policial utilizou spray de pimenta para conter a ação. O infrator, saiu correndo e entrou dentro do mato, o cerco policial foi realizado, porém até o término de registro desta ocorrência, ele não foi localizado.
A arma artesanal foi apreendida e apresentada à delegacia em Ariquemes e a motoneta entregue ao Ciretran.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar