Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar desmantela depósito ilegal de madeira durante operação ambiental

Publicado

em

Durante uma patrulha ambiental na região da Linha Caracol, uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental fez uma descoberta alarmante na última quarta-feira, 14. Enquanto percorriam o Km 17, depararam-se com uma entrada que parecia ter sido usada por veículos pesados. Intrigados, decidiram investigar.

Ao adentrar na área, encontraram uma clareira com cerca de 20 toras de madeira de diversas espécies. Uma inspeção minuciosa revelou que não havia placas de identificação ou qualquer indício de que o local fosse uma área de manejo florestal legalmente autorizada. Isso sugeria que as árvores foram derrubadas ilegalmente e armazenadas ali de maneira irregular, configurando um flagrante delito ambiental.

Conforme estabelecido pelo Artigo 46, Parágrafo Único, da Lei Federal 9.605/98, a equipe agiu prontamente para coibir a atividade ilegal. No entanto, sua progressão foi obstaculizada por uma tora colocada estrategicamente para bloquear o acesso, demonstrando claramente uma tentativa de impedir a fiscalização.

Apesar das diligências realizadas nas proximidades, nenhum infrator foi encontrado no local. Diante dos fatos, foi elaborada uma Comunicação de Ocorrência Policial (COP) para documentar o ocorrido e encaminhar às autoridades competentes para as devidas providências.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade