Na do último sábado(16/02), a Delegacia de Polícia de Candeias do Jamari deflagrou a Operação Quaresma. A ação visou combater o tráfico ilícito de drogas na região e contou com o apoio de policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). O foco da operação era cumprir mandados de busca e apreensão deferidos pela justiça após investigação
A equipe policial foi alvo de tiros durante a operação. O suspeito, ao se deparar com policiais do CORE, iniciou confronto armado. Após o episódio, ele empreendeu fuga, pulando muros de imóveis, deixando para trás uma pistola calibre 380 com 8 munições intactas.
A ação resultou na detenção de cinco pessoas no local, sendo que o inquilino do imóvel foi preso por posse ilegal de arma de fogo, outra pessoa que estava no local afirmou que a arma era de uso comum na residência, disponível para quem precisasse.
A polícia suspeita que a arma apreendida durante a operação seja a mesma utilizada em um caso que está sob investigação, pois possui o mesmo calibre e o suspeito é investigado pelo crime.
A Operação Quaresma reforça o compromisso das forças de segurança em combater o crime e as atividades ilícitas na região. A investigação continua para esclarecer completamente os detalhes do confronto e sua possível conexão com o homicídio em apuração.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil