Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Rodoviária Federal prende motorista com 12 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-364 em Porto Velho

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde desta terça-feira (20), estava realizando uma atividade de combate e prevenção ao crime na BR 364, próximo ao Km 759, quando visualizou uma motocicleta, de cor preta, deslocando no sentido decrescente. Cerca de 5 minutos depois, o mesmo veículo retornou no sentido crescente, fato que despertou a atenção.

A equipe iniciou um acompanhamento e visualizou a referida motocicleta seguindo um veículo Saviero, de cor vermelha. Em um dado momento ambos parearam seus veículos e ficaram conversando com eles ainda em movimento. Quando foi dada ordem de parada, os dois veículos empreenderam fuga. Foi solicitado apoio para outra equipe. A motocicleta foi alcançada próximo ao Km 774 e o carro no Km 797, ambos na BR 364.

Efetuada a abordagem, o condutor da motocicleta, de 32 anos de idade, apresentou inúmeras contradições, também não soube explicar o porquê de ter empreendido fuga. No veículo Saveiro, foi encontrada uma grande quantidade de maços de cigarro. Ao ser questionado acerca do vínculo com mais alguém, o motorista de 23 anos, informou que estava em conjunto com um homem em uma moto.

Ao total, 12 mil maços de cigarro foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. Os dois criminosos foram conduzidos à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Importante destacar que no Brasil, estima-se que 60% do cigarro que circula no país seja controlado pelo mercado ilícito. Nesse cenário, esta apreensão representa mais uma resposta da PRF ao crime organizado.

Fonte: Assessoria da PRF

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade