Na manhã desta terça-feira(05/03), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Costa Marques, em colaboração com a Regional de São Miguel do Guaporé, deflagrou a Operação Asgard, resultando em mandados de busca e apreensão, prisões preventivas, quebra de sigilo telefônico e a desarticulação de uma organização criminosa atuante na região.
A ação policial teve como alvo o cumprimento de mandados em oito endereços estratégicos, culminando na detenção de três indivíduos em flagrante, sendo um por tráfico de drogas e dois por porte ilegal de arma de uso restrito. A operação também resultou em duas prisões preventivas e na execução de um mandado de prisão, proveniente da comarca de Presidente Médici.
Durante as buscas, foram apreendidas porções de drogas, incluindo maconha e crack. Além disso, foram apreendidas cinco armas de fogo, entre elas duas pistolas, um revólver, uma garrucha e um rifle.
A Operação Asgard teve como desdobramento a busca por elementos relacionados a uma tentativa de homicídio com o uso de arma de fogo, ocorrida no Distrito de São Domingos do Guaporé. As investigações apontam para uma conexão direta com dívidas no tráfico de drogas, indicando a complexidade e a periculosidade do grupo.
O nome “Asgard”, escolhido para batizar a operação, remete à mitologia nórdica, sendo a terra dos deuses onde a deusa Hela, associada à morte, tenta desencadear a destruição após sua fuga da prisão.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança da comunidade destacando o papel fundamental da equipe de investigações.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil