A Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da 1ª Delegacia de Homicídios, prendeu na manhã desta terça-feira (12/03), um ex-militar do Exército, suspeito de ter matado a travesti ‘Helen de Roma’. O crime aconteceu na madrugada do dia 17 de fevereiro deste ano.
A Polícia Civil iniciou as investigações localizando o suspeito na cidade de Porto Acre, a 20 KM de Rio Branco, identificando o veículo usado no crime. Com o apoio crucial da Delegacia Geral de Polícia, Serviço Aéreo da Polícia Civil (SAER PC/RO) e da SESDEC, os policiais civis da 1ª DERCV se deslocaram até o Acre e, com a cooperação da polícia local, efetuaram a prisão do suspeito e apreenderam o veículo utilizado no crime.
De acordo com a delegada da (1ª DERCV), o suspeito é apontado como meticuloso por tentar evitar a detecção das câmeras de segurança da cidade. Apesar da complexidade do crime e devido às circunstâncias e sem testemunhas, a 1ª Delegacia de Homicídios cumpriu com êxito a identificação do autor do crime.
O crime
A travesti, identificada como Clebson Silva Sá, mais conhecida como Helen de Roma, de 37 anos, foi morta a golpes de facão na madrugada do sábado (17/02). O crime aconteceu na rua Carauacu, bairro Nova Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a vítima estava na região conhecida como ponto de prostituição, quando um criminoso parou um veículo, desceu com um facão na mão e atacou a travesti que ficou com vários cortes pelo corpo.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados, mas ao chegar no local, a vítima estava sem vida.
Relembre o caso:
‘Helen de Roma’ é morta a golpes de facão nas proximidades de motéis da avenida Rio Madeira