A portovelhense identificada como Cristina Lorrane Silva, de 27 anos, foi morta a facadas pelo próprio companheiro, em uma residência no bairro Pedregal, no município de Diamantino, em Mato Grosso.
O crime ocorreu na noite da última terça-feira (12/03), porém, só foi descoberto no final da tarde desta quarta-feira (13/03).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a vítima, os filhos e o companheiro haviam se mudado para o local a menos de um mês, e Lorrane tinha matriculado os filhos em uma escola da região.
A diretora do local estranhando o fato das crianças não estarem indo para a escola, foi até a casa dos alunos. Chegando no local, ela encontrou os dois meninos de 07 e 05 anos, trancados dentro da residência. Para a diretora, eles falaram que a mãe estava doente e dormindo desde o dia anterior.
A diretora então acionou o conselho tutelar e uma guarnição da Polícia Militar. Os policiais chegando no local tiveram que arrombar o portão para entrar na casa, onde encontraram em um dos cômodos o corpo de Lorrane enrolado em um lençol já em decomposição.
Para os policiais, a criança mais velha disse que escutou o padrasto brigando com a mãe, e depois ele saiu dizendo que iria comprar remédios. Ainda segundo a Polícia Militar, durante a discussão o suspeito teria matado Lorrane a facadas, e posteriormente enrolou o corpo dela com um lençol, antes de fugir e não ser mais visto na região.
As crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar, e o corpo foi liberado para uma funerária do município onde aguardará o translado para Porto Velho.
A ocorrência de feminicídio foi registrada, e o principal suspeito do crime segue sendo procurado pela Polícia Civil.
Fonte: Portal de Rondônia