A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Candeias do Jamari, realizou nesta manhã (20/03) o cumprimento de quatro mandados, sendo dois de busca e apreensão e mais dois de prisão em desfavor dos suspeitos investigados pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações iniciaram-se com uma denúncia anônima. Após a verificação do que foi relatado, instaurou-se um inquérito no qual foram ouvidas diversas pessoas, incluindo familiares, e a vítima de 11 anos de idade. Durante uma escuta especializada, foram narrados os abusos praticados pelos dois investigados.
Além disso, foi relatado que um deles teria, sob ameaças de uma faca, obrigado a vítima a gravar um áudio afirmando que os abusos não teriam acontecido. Este áudio foi divulgado nos grupos de uma rede social da família.
Em razão do apurado, foram pleiteadas as cautelares de busca e prisão, as quais foram deferidas pelo Juízo da Infância. Na data de hoje, essas cautelares foram cumpridas.
De acordo com a autoridade policial, os investigados presos foram encaminhados ao sistema carcerário, ficando à disposição da justiça.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil