Integrante de ORCRIM é condenado por crime de homicídio solucionado pela 1ªDelegacia Especializada em Crime Contra Vida (1ªDERCV), de Porto Velho. O trabalho desenvolvido pela Polícia Civil resultou na prisão de (J.R.S.) envolvido com o crime organizado em decorrência por disputa de territórios, que resultou na morte da vítima.
Entenda o caso:
O crime que ocorreu em (07/03/2023), no bairro Cristal da Calama e teria sido praticado em decorrência de briga entre facções criminosas por disputa de territórios. Na ocasião, o condenado identificado como (J.R.S), teria executado a tiros o adolescente Thaylo Freire Farias, após receber ordens para “eliminar” membros da organização criminosa rival.
Relembre aqui
Condenação: Durante o julgamento ficou constatado que (J.R.S.), teria praticado homicídio triplamente qualificado contra o adolescente motivado por razões fúteis e com emprego de meios que dificultaram a defesa da vítima, com agravante de ceifar a vida de um menor de idade. O réu foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado.
O trabalho da 1ªDERCV, que assegurou a prisão do então acusado do crime, foi possível graças a uma investigação precisa dos policias envolvidos no desfecho do caso. A PCRO luta determinadamente para proteger a comunidade contra o crime organizado, e reitera seu compromisso com a sociedade em trabalhar incansavelmente para garantir um ambiente seguro e livre de criminosos.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil