Um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso na noite desta quinta-feira (04/04), durante uma ação na rua Maué, bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a Polícia Militar dando continuidade nos patrulhamentos ostensivos da Operação Maximus, conseguiu abordar o criminoso após ele demonstrar nervosismo com a aproximação da viatura e tentar sair correndo com o comparsa.
Com o criminoso detido os policiais verificaram que ele era monitorado por tornozeleira, porém, para tentar burlar o sistema ele enrolou um papel alumínio no equipamento da Sejus. Além disso, a guarnição localizou uma arma de fabricação caseira calibre 38.
Diante dos fatos, o apenado foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes, onde permaneceu a disposição da justiça, já o comparsa conseguiu escapar do cerco policial.
Segundo a Polícia Militar, acredita-se que a dupla se preparava para praticar assaltos na região, que é conhecida pelo alto índice do crime.
Fonte: Portal de Rondônia