A atuação do Ministério Público de Rondônia resultou na prisão, em Colniza (MT), de um foragido da Justiça rondoniense, condenado a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado. O crime foi praticado em 2011, no Município de Corumbiara.
A localização e a prisão do homem compõem programa de ação do Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública (GAESP) do MPRO. O cumprimento do mandado contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.
De acordo com denúncia do Ministério Público, no ano de 2011, o réu desferiu golpes de faca contra uma mulher, dentro de um bar, no distrito de Vitória da União, no Município de Corumbiara, comarca de Cerejeiras.
O ataque ocorreu enquanto a vítima dormia em uma cadeira (mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e em razão de ela ter ofendido o pai do réu anteriormente (motivo fútil).
Levado a julgamento em 2012, o homem foi sentenciado a 12 anos de reclusão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado. O réu encontrava-se foragido desde o crime.
Fonte: Assessoria do MP/RO