Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar cumpre mandados durante Operação Audácia II nos distritos de Porto Velho

Publicado

em

O Governo de Rondônia, por intermédio da Polícia Militar em apoio ao Ministério Público de Rondônia(MP) desencadeou nas primeiras horas desta terça-feira (14/05) a Operação Audácia II, com o objetivo de executar mandados de busca e apreensão nos distritos de Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia. Foram mobilizados um efetivo de mais de 300 policiais.

O nome da Operação Audácia  é alusivo  a forma que os investigados se apresentavam abertamente em redes sociais, com exibição  de armas de fogo, dinheiro e drogas não se importando com as repercussões negativas e o conhecimento das forças de segurança pública, demonstrando certeza da impunidade.

A ação conta com a colaboração de diversas instituições e agências de segurança, incluindo a Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia técnico-científica (Politec), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro, Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), bem como o Comando Regional de Policiamento I (CRP-I) e Comando de Policiamento Especializado (CPE).

A operação percorreu cerca de 350 km da capital até a região da Ponta do Abunã já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Ministério Público de Rondônia. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e o Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública (GAESP),  em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), informaram os seguintes resultados até o encerramento da 1 fase da operação: Foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma pistola semiautomática, dois revólveres e uma espingarda;  foram apreendidas  drogas – maconha e cocaína; duas motocicletas recuperadas oriundas de furto/roubo e 26 cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento das buscas os policiais se depararam com pessoas foragidas, sendo recapturadas.

O tenente-coronel PM Pontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, ressaltou a importância desse esforço conjunto para garantir a segurança e a ordem nessa região.” A proximidade com o Estado vizinho Acre, bem como a Bolívia faz dessa região um corredor de drogas e outros crimes, o que requer da polícia a saturação da área com uma operação envolvendo várias especializadas. Com base no levantamento do setor de inteligência do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, foi possível identificar 26 pessoas alvos de mandados de busca e apreensão, e todos foram cumpridos com sucesso”, explicou.

Durante todo o dia equipes de policiais foram direcionados para setores diferentes dos distritos, não apenas para cumprirem mandados, mas reforçar o policiamento com a ficalização do trânsito e ações de combate a extração ilegal de madeira pela equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Regis Braguin, destacou a integração das forças de segurança, evidenciando a cooperação entre diferentes entidades para combater a criminalidade.” A cooperação das forças de segurança do estado tem alcançado resultados positivos, o cruzamento de informações, leva ao policial de ponta às condições ideais para que os organismos criminosos sejam desmantelados não deixando espaço para erros”, lembrou.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade