Polícia
Polícia Civil de Rondônia e Mato Grosso predem homem que tentou matar mototaxista durante assalto
A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Extorsões de Ariquemes, efetuou nesta quarta-feira (22/05), a prisão do principal suspeito de uma tentativa de latrocínio contra um mototaxista ocorrida no último sábado, dia 18 de maio.
Entenda o caso:
O crime aconteceu no momento em que o mototaxista finalizava uma corrida com um passageiro, que, ainda sobre a motocicleta e sem proferir nenhuma palavra, desferiu três golpes de faca nas costas da vítima. O quarto golpe, direcionado ao pescoço, foi defendido pela vítima com a mão, resultando em ferimentos. Em seguida, houve uma luta corporal, e o agressor fugiu levando uma quantia em dinheiro.
Assim que tomou conhecimento do caso, a Delegacia Especializada iniciou imediatamente as investigações. Na última segunda-feira, dia 20, imagens de câmeras de segurança capturaram o autor do crime, mas a identificação não foi possível naquele momento. Com o apoio da imprensa, a identidade do suspeito foi revelada através de denúncias anônimas.
Na mesma data, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi prontamente deferida pela Justiça após parecer favorável. Investigações subsequentes indicaram que o indivíduo estava em fuga, dirigindo-se ao estado de Mato Grosso em um ônibus.
Com o auxílio da Delegacia de Polícia Civil de Cáceres/MT e de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal da região, o suspeito foi detido nesta quarta-feira, 22 de maio, por volta das 12h. Após a prisão, o investigado foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar depoimento sobre os fatos e, posteriormente, será levado ao presídio onde aguardará julgamento.
A vítima, que sobreviveu ao ataque, está se recuperando dos ferimentos.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a segurança e a justiça, destacando a importância da colaboração da população através de denúncias que contribuem significativamente para a elucidação de crimes e a captura de criminosos.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil