Polícia
Polícia Civil de Rondônia e Mato Grosso prendem criminosos que atacaram o residencial Morar Melhor a tiros
Ação conjunta entre Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios, a FICCO e Polícia Civil do Mato Grosso cumpre mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão contra investigados por ataque ao RESIDENCIAL MORAR MELHOR.
Relembre aqui
- Nove pessoas são baleadas durante ataque a tiros no residencial Morar Melhor
- Entregador de lanche morreu após ser atingido durante ataque a tiros no Residencial Morar Melhor
Operação integrada entre a Delegacia de Homicídios de Porto Velho/RO, a FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, com apoio da Delegacia de Homicídios de Cuiabá/MT, realizou o cumprimento de 12 medidas cautelares, sendo 7 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão domiciliar.
A operação é um desdobramento das investigações do ataque, ocorrido no dia 30/04/2024, em uma lanchonete situada no Residencial Morar Melhor, Bairro Aeroclube, no município de Porto Velho/RO, em que os investigados, em tese integrante de facção criminosa, teriam consciente, voluntariamente e com comunhão de ações surpreendido diversas pessoas que estavam na referida lanchonete, efetuando inúmeros disparos de arma de fogo, de diversos calibres, contra as vítimas que ali se encontravam, restando 10 (dez) pessoas atingidas pelos disparos, uma dela vindo a óbito. Na mesma noite, policiais militares lograram êxito em prender investigados com armamentos, que redundou na instauração do inquérito policial.
O trabalho em conjunto possibilitou a identificação e expedição de mandados em desfavor de outros envolvidos nos crimes em apuração, inclusive, um deles sendo integrante da lideranças da facção, o qual se encontra na cidade de Cuiabá/MT.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil