Polícia
Vulgo ‘Lorin’ acusado de matar jovem na Quebec é preso escondido na Bolívia
Na noite desta terça-feira (28), durante a operação Protetor das Fronteiras e Divisas em Rondônia resultou na captura de um perigoso foragido da Justiça brasileira.
Em uma ação conjunta, as forças policiais de Rondônia e da Bolívia lograram êxito na prisão do suspeito, considerado de alta periculosidade.
A operação integrada contou com a participação da Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) e o Canil/BPCHOQUE, além de agentes de inteligência do NIIF/GEI. Informações detalhadas sobre Glalderson Nascimento dos Santos, conhecido como “Perninha ou Loirinho,” foram compartilhadas com a polícia boliviana, o que resultou na captura do criminoso, que estava escondido no país vizinho.
“Loirinho” cometeu um homicídio de grande repercussão em uma conveniência “Quebec” no município de Porto Velho e possui extensa ficha criminal, com vários homicídios. Foragido há alguns meses, ele estava morando na Bolívia e foi recapturado pela a Polícia Nacional Boliviana/DIPROVE e FELLC.
Relembre aqui
- Jovem é morto a tiros em distribuidora no centro
- Homem que matou jovem em distribuidora se entrega na Polícia Civil, mas foi liberado e irá responder em liberdade
Posteriormente, em cooperação com a polícia brasileira, foi encaminhado ao Porto Oficial, onde foi entregue aos policiais militares de Rondônia. Os procedimentos necessários para a recaptura foram realizados, e foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim. Esta ação conjunta demonstra a eficácia das operações integradas entre Brasil e Bolívia, fortalecendo a recaptura de foragidos da Justiça brasileira que buscam se refugiar no país vizinho.