Neste final de semana três mulheres foram mortas em cinco ataques de feminicídio que foram registrados pela Polícia Militar, Os crimes aconteceram em quatro municípios rondonienses.
Primeiro caso
Ocorreu em Cacoal, na madrugada do último sábado (23/11), quando uma mulher identificada como Marcia Fátima de Oliveira, de 49 anos, foi morta ao ser atacada a facadas pelo esposo no meio da rua Anísio Serrão, bairro Floresta.
Segundo testemunhas, o casal discutiu em uma festa e o homem chegou a ir embora na frente deixando a mulher para trás. Horas depois, ela chega na frente de uma residência caminhando e começa a quebrar o carro do marido, o suspeito saca uma faca e ataca a vítima.
Segundo e terceiro caso
Uma mulher identificada como Daiane Gomes Farias, de 36 anos, foi morta a tiros ao defender a amiga Patrícia Magalhães Santos, de 42 anos, vítima de feminicídio na rua Mariana, bairro Eletronorte, na zona sul de Porto Velho. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (23/11).
O acusado do crime é o ex-marido de Patrícia Magalhães, que não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a vítima. Patrícia também foi atingida pelos disparos que acabou ceifando a vida da amiga, e está internada em estado grave no hospital João Paulo II.
Relembre aqui
- Amiga é morta e mulher baleada por ex-marido na zona sul
- Polícia procura por acusado de matar mulher e balear ex-esposa na zona sul
Quarto caso
Ocorreu na manhã de domingo (24/11), na avenida Airton Senna, bairro Jardim Verde Vida, em Monte Negro. A vítima identificada como Luzia Pedra Vieira, de 43 anos, foi morta a facadas pelo marido após uma discussão em bar.
Segundo a ocorrência, o casal estava no bar quando o suspeito avistou a esposa conversando com outro homem, dando inicio a uma discussão. No trajeto para casa, o homem sacou uma faca e atacou a esposa com golpe no pescoço.
Após o crime, o homem acionou a Polícia Militar e acabou confessando o assassinato da esposa.
Quinto caso
Uma mulher grávida precisou ser hospitalizada, após o ex-marido colocar fogo na residência onde ela morava, no município de Pimenta Bueno. De acordo com os policiais, o homem chegou no local alterado e procurava por uma espingarda que a vítima tinha escondido.
Em seguida, a vítima relatou onde estava o armamento e conseguiu correr para fora da residência. O suspeito furioso, despejou combustível pelo imóvel e ateou fogo. Na ação, o homem foi atingido pelas chamas e correu para pedir ajuda, e acabou socorrido para um hospital da região.
Já a gestante, passou mal ao ver a casa destruída pelas chamas e precisou ser hospitalizada para os cuidados médicos.
Dados da Polícia Civil
Recentemente a Polícia Civil, divulgou os dados referente a redução no número de Feminicídios no estado de Rondônia em 2024. Segundo o boletim, os dados são de janeiro a outubro em comparação com o mesmo período de 2023.
Veja
Fonte: Portal de Rondônia