Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar e Exército Brasileiro combatem crimes na região de fronteira

Publicado

em

Desde o dia 18 de janeiro, o 9º Batalhão da Polícia Militar e 54º Batalhão de Infantaria de Selva têm intensificado suas operações na faixa de fronteira nas imediações do distrito de Abunã, Porto Velho/RO.

A iniciativa faz parte de um esforço conjunto para combater a criminalidade transfronteiriça, garantir a segurança na região amazônica e desidratar as facções que atuam nessa modalidade criminosa. A faixa de fronteira entre Rondônia e a Bolívia é uma área de grande vulnerabilidade, onde atividades criminosas como tráfico de drogas, contrabando de armas e descaminho são frequentes.

Para enfrentar esses desafios, o 9º Batalhão da Polícia Militar e o 54º Batalhão de Infantaria de Selva foram mobilizados para realizar patrulhas ostensivas fluviais e operações de bloqueio de estradas na BR-364.

As operações servem para fortalecer a integração entre as instituições bem como aprimorar o adestramento dos militares para ações de reconhecimento através selva.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade