Conecte-se conosco

Polícia

‘Homem do Tempo’ é condenado a 14 anos de prisão por participação nos atos de 8 de janeiro

Publicado

em

O sargento da reserva da Polícia Militar de Rondônia, William Ferreira da Silva, conhecido como “Homem do Tempo,” foi condenado a 14 anos de prisão no regime fechado em sentença que foi definida por unanimidade no plenário virtual da Corte e anunciada na noite desta segunda-feira (30/06), pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, William foi apontado como um dos envolvidos nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

William viralizou nas redes sociais ao transmitir ao vivo a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Ele teve a prisão preventiva decretada e, posteriormente, convertida em medidas cautelares.

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), William teve participação ativa nos atos golpistas que tentava abolir o Estado Democrático de Direito.

Crimes reconhecidos pelo STF:

  • Associação criminosa armada
  • Abolição violenta do Estado Democrático de Direito
  • Tentativa de golpe de Estado
  • Dano qualificado e deterioração de patrimônio público e tombado

A pena de 14 anos deverá ser cumprida em regime fechado, sem possibilidade de progressão imediata. O STF entendeu que William atuou de forma organizada, integrado a uma estrutura criminosa que rejeitava o resultado das eleições de 2022.

A condenação de William se soma às demais sentenças aplicadas pelo Supremo aos envolvidos nos ataques. Só nas duas últimas sessões virtuais, 41 réus foram condenados, totalizando 71 sentenciados até agora em 2024.

Sobre William

William ficou conhecido em Rondônia por por criar conteúdo sobre segurança pública e clima nas redes sociais. Em 2022, tentou entrar na política como candidato a deputado estadual, mas não foi eleito.


O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade