Polícia
PM evita mortes e prende três membros do CV que planejavam ataques a tiros em Porto Velho

A guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar apreendeu, na madrugada de hoje, 9, na rua Azurita, bairro Teixeirão, em Porto Velho, dois capacetes, duas armas de fogo, dois aparelhos celulares e dois rádios comunicadores (HT). Foram presos no local dois homens que disseram pertencer a uma facção criminosa e que estariam se preparando para realizar ataques contra a facção rival.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais militares desconfiaram quando um homem em uma motocicleta ultrapassou a viatura em alta velocidade. Eles seguiram o homem, que entrou em uma casa na rua Azurita, fechando o portão às pressas.
Diante da situação, foi procedida a averiguação no imóvel para saber se estava ocorrendo alguma emergência e se a guarnição poderia prestar algum auxílio. Foi feita a tentativa de manter contato com algum morador; porém, ninguém respondeu, levantando a suspeita de que o indivíduo que havia adentrado poderia ter invadido o local. Então, foi verificado se o portão estava trancado e, na verificação, ele se abriu. A partir daí, foi procedida a incursão para verificar o local e tentar localizar o indivíduo que adentrou ao imóvel.
Foi então realizada a busca no local e, nesse instante, o indivíduo que havia ultrapassado a viatura disse que correu porque estava com uma porção de maconha. Foi exigido que ele entregasse a droga; porém, ele afirmou não saber onde a havia colocado, dando a impressão de estar tentando desviar o foco da busca no local.
A PM verificou que o muro dos fundos era relativamente baixo e que o terreno era abandonado. Na busca no terreno dos fundos foram encontrados dois capacetes, duas armas de fogo, dois aparelhos celulares, dois rádios comunicadores (HT) e a motocicleta. Os homens assumiram ser os donos do material encontrado, foram presos e encaminhados ao Departamento de Flagrantes.
Veja o vídeo:





Fonte: Assessoria da Polícia Militar
