Polícia
Polícia Militar prende suspeito que tentava invadir e furtar residência no bairro Planalto

A Polícia Militar de Rondônia, por intermédio de guarnições do 6º Batalhão e com o apoio do grupamento PATAMO, frustrou uma tentativa de furto a residência no bairro Planalto, município de Guajará-Mirim. A ação teve início após a Central de Operações receber denúncia de uma testemunha relatando que dois indivíduos estavam subtraindo bens de uma casa.
Rapidamente, a equipe policial deslocou-se ao local e visualizou um dos suspeitos, em fuga, pulando o muro da residência. O indivíduo sofreu uma queda, lesionando-se, mas continuou a evasão por cerca de 200 metros até ser localizado por populares, que indicaram sua entrada em uma área de mata. A guarnição do PATAMO obteve êxito na abordagem e detenção do suspeito, o qual é conhecido no meio policial.
Durante a revista, foram encontrados com o detido uma pequena quantia em dinheiro, porção de substância semelhante à maconha, além de pertences pessoais. O suspeito também identificou o segundo envolvido, que conseguiu fugir antes da chegada dos policiais e ainda não foi localizado, embora já esteja identificado.
Na residência alvo da ação criminosa, os militares constataram o arrombamento de uma janela e sinais de tentativa de violação da porta principal. O interior do imóvel estava revirado e diversos objetos, como joias, eletrônicos, roupas e até alimentos haviam sido separados para subtração. Uma televisão foi encontrada encostada junto ao muro, pronta para ser levada.
Na ausência do proprietário, identificado preliminarmente por meio de uma carteira de trabalho localizada no local, os bens foram mantidos no interior da casa, até o retorno do responsável.
O suspeito preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por furto qualificado tentado. Seus direitos constitucionais foram respeitados, e diligências seguem em andamento para localizar o segundo envolvido.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e a pronta resposta às ocorrências, reafirmando a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias.
