Polícia
Técnico morre carbonizado em explosão durante gravação de filme em ramal de Porto Velho

Uma gravação cinematográfica terminou em tragédia na noite deste domingo (27/07), na zona rural de Porto Velho, após uma explosão seguida de incêndio em uma residência resultar na morte de um técnico e deixar outros três feridos. A vítima foi identificada como Remi Francisco Oliveira de Brito, de 39 anos.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a cena do filme previa a queima controlada de uma residência, então a empresa de Remi foi contratada para realizar a parte técnica do incêndio no Sítio localizado no km 14 do ramal Jatuarana, às margens do Rio Madeira, quando acabou ocorrendo a explosão.
As chamas se alastraram rapidamente. Três pessoas que estavam dentro do imóvel conseguiram escapar com queimaduras, no entanto, Remi Francisco não conseguiu sair a tempo e acabou sendo completamente carbonizado pelas chamas, indo a óbito no local.
As vítimas feridas foram socorridas pela ambulância da produção e levadas ao Hospital João Paulo II, onde permanecem internadas. O corpo de Remi foi removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) após a realização da perícia técnica.
A Polícia Militar colheu depoimentos das pessoas envolvidas com o filme “Bom Futuro”, desenvolvido pelas produtoras “Conexão Norte” e “Cena Viva Filmes,” registrando o caso como incêndio culposo. As investigações seguem em andamento.
Fonte: Portal de Rondônia
